Mariana Romão

Se também estás farta de testar dietas e mais dietas e não queres meter mais a tua saúde em risco, então, não deixes de ler este incrível testemunho:

Desde que me lembro faço dietas, a dos 21 dias, a de não comer hidratos de carbono depois das 18h, a de só comer sopa e nunca nada resultava, passava sempre imensa fome e ficava com um humor terrível por causa disso. Sendo diabética (tipo Mody) e por me privar de comer como deve ser, tinha imensas crises e às vezes chegava a desmaiar.

Aos 12 anos tive anorexia nervosa e desde essa altura, que a questão do peso e imagem tem sido muito complicada para mim até agora, no entanto todo este processo ajudou-me imenso!

Apesar de nunca ter sido de fazer desporto, estava decidida a mudar de rumo para melhorar o meu estilo e qualidade de vida, pois como já disse, sou diabética tipo Mody e outra: tenho colesterol genético, ou seja, dupla maravilha. Então a começar a querer mudar para um estilo de vida mais saudável, treinar etc., deparei-me que realmente não entendia nada disto e que não sabia sequer por onde começar nem a alimentação correta a fazer, pois como já disse, andava cansada das dietas malucas em que se passam os dias com fome. Precisava mesmo de uma solução definitiva e sustentável a longo prazo, portanto pedi algumas dicas a um amigo que já fazia disto vida há muito tempo e que inclusive competia. Foi aí que este me aconselhou fortemente a AutoDiet.

Então decidi entrar em contacto com a equipa da AutoDiet para ser acompanhada tanto a nível nutricional como de treino. No entanto tinha dois receios, o primeiro que não sabia se realmente iria conseguir seguir uma dieta com regras, pois a residir em Cabo Verde é difícil de arranjar alguns tipos de alimentos (por ex: carne é difícil de arranjar, só congelada e só frango, de legumes os únicos que tinha mais acesso era couve, às vezes alho francês, raramente couve flor e cenoura) e o segundo motivo, a minha diabetes tipo Mody.

Mas rapidamente percebi que não teria de me preocupar em nada! Pois a dieta é flexível e ajustada a meu gosto, consoante o que há disponível.

E quanto à diabetes? – A AutoDiet conta com nutricionistas credenciados, portanto, há toda a segurança e confiança.

Ou seja, com a AutoDiet nunca senti fome descontrolada como antigamente, nem desejos incontroláveis, porque nada me é privado neste método e mais importante, a minha diabetes nunca esteve tão controlada!

Por último, só tenho a agradecer aos meus consultores da AutoDiet por aturarem sempre as minhas perdas de confiança em mim mesma e insistirem sempre naquilo que é o melhor para mim. Sempre depositei total confiança nesta equipa porque já seguia o trabalho da mesma antes de fazer parte dele, o problema era acreditar que eu também conseguia aquilo que os outros clientes conseguem.

Só tenho a agradecer por isso e por terem sempre uma palavra de motivação e arranjarem alternativas para a minha realidade e os meus gostos sendo que não é fácil comer com sentido aqui.

Agradecida, Mariana Romão

Para conheceres a nossa metodologia de consultoria, de modo a saberes o que é preciso para trabalharmos na tua transformação, entra em contacto connosco através da nossa zona de contactos.