Henrique Campos

O Henrique está a ser acompanhado pela nossa equipa de consultoria já há 3 anos. E como o próprio descreve:

“O meu primeiro contacto com a Auto Diet e com a dieta flexível faz já 3 anos e desde essa altura, é minha maior aliada no meu dia a dia, quer em preparação para provas, quer em off season.
O meu grande coach Rui Ralha insistiu comigo e me iniciou nesta abordagem nutricional que se chama Dieta Flexível / Flex Diet / IIFYM.
O Rui ensinou-me tudo o que atualmente sei sobre nutrição e sobre o que realmente interessa, abolindo mitos e dogmas sem qualquer sentido ou base científica comprovada. Tem-me acompanhado nestes últimos 3 anos de forma sempre incansável, sem nunca termos a competição como um projeto em mente.
Começámos por uma secagem progressiva até atingirmos uma condição que seria o ponto de partida para um lean bulk igualmente progressivo, que fizemos até ter surgido a ideia de “elevarmos o nível”.
Com esta nova ideia, em 2017 fui a palco 3 vezes com a abordagem flexível, onde obtive em ambas as vezes medalha de bronze na categoria Men’s Model.
Sem grande gordura acumulada no bulk progressivo, ambas as preparações foram feitas sem cortes calóricos estúpidos, sem nunca baixar hidratos abaixo das 200g/dia e sem cardio!
A Dieta Flexível é mal interpretada por muita gente, criticada por tantos outros e contrariamente é entendida pelos seus grandes mestres.
Dieta Flexível é ter total controlo sobre a nossa dieta, trabalhando com limites de macronutrientes. É ter noção da importância de todos os factores da mesma: micronutrientes, macronutrientes e fitonutrientes.
É ser inteligente e “jogar” com a dieta. É não ter que fazer cardio em jejum, não abolir hidratos à noite, não abolir alimentos “proibidos” e cortar nas longas sessões de cardio!
É perceber que no metabolismo está o tronco de tudo o resto. É ter uma boa relação com a comida e com a dieta, é conseguir fazer dieta a longo prazo, é saber comer.
Assim continuarei com a abordagem flexível, a abordagem que faz sentido e que traz resultados comprovados!
A AutoDiet não é a solução, é o método a seguir!”

Para conhecerem a nossa metodologia de consultoria, de modo a saberem o que é preciso para trabalharmos nas vossas transformações, entrem em contacto connosco através da nossa zona de Contactos.